CANADIAN EXPERIENCE CLASS (CEC)

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

O Canadian Experience Class é um dos 3 programas federais dentro do Express Entry, que seleciona trabalhadores qualificados, com experiência de trabalho canadense e querem se tornar residentes permanentes.

Requisitos mínimos

EXPERIÊNCIA DE TRABALHO

A elegibilidade para residência permanente, nesse programa, é avaliada de acordo com os seguintes critérios:

– Comprovação de experiência de trabalho qualificada, remunerada e adquirida no Canadá, nos últimos 3 anos antes de se candidatar, nos NOCS 0 (trabalhos gerenciais), NOC A (trabalhos profissionais) ou NOC B (trabalhos técnicos ou comércio qualificado).

– Ter 1 ano de experiência em tempo integral (30 horas/semana durante 12 meses =1.560 horas) ou meio período equivalente (15 horas/semana durante 24 meses = 1.560 horas).

IDIOMA INGLÊS E/OU FRANCÊS

Comprovar proficiência de idioma (inglês e/ou francês) para as habilidades de listening, reading, writing e speaking, através de testes oficiais.

A pontuação pode variar de acordo com o sistema nacional de classificação ocupacional (NOC), considerar essa nota para cada uma das habilidades.

Tipo ou nível de habilidade NOCNível mínimo para todas as quatro habilidades linguísticas (inglês)Nível mínimo para todas as quatro habilidades linguísticas (francês)
NOC 0 ou ACLB 7NCLC 7
NOC BCLB 5NCLC 5

Seus testes de idioma são válidos por 2 anos após a data do resultado do teste e devem ser válidos no dia em que você solicitar residência permanente.

EDUCAÇÃO

Não há exigência de graduação para o programa CEC, porém você irá melhorar sua pontuação no Express Entry se você apresentar um dos seguintes itens:

Certificação ou diploma canadense em instituições secundárias e ou pós-secundárias designadas;

Relatório de Avaliação de Credencial Educacional (ECA), para fins de imigração, de uma organização designada, mostrando que o seu diploma ou certificado estrangeiro é equivalente ao certificado/diploma canadense.

Saiba mais sobre as outras categorias do Express Entry

Outros posts

FEDERAL SKILLED WORKER (FSW)

O Federal Skilled Worker é um dos 3 programas federais do Express Entry, que seleciona trabalhadores qualificados com experiência de trabalho estrangeiro que querem imigrar

CANADIAN EXPERIENCE CLASS (CEC)

O Canadian Experience Class é um dos 3 programas federais dentro do Express Entry, que seleciona trabalhadores qualificados, com experiência de trabalho canadense e querem

PROGRAMA
DE PARCERIAS

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.