FEDERAL SKILLED WORKER (FSW)

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

O Federal Skilled Worker é um dos 3 programas federais do Express Entry, que seleciona trabalhadores qualificados com experiência de trabalho estrangeiro que querem imigrar para o Canadá permanentemente.

A avaliação será feita através de fatores mínimos de seleção: experiência de trabalho, idioma e educação. Esses fatores fazem parte de uma grade de 100 pontos utilizada para avaliar a elegibilidade (pontuação mínima 67 pontos)..

Requisitos mínimos

EXPERIÊNCIA DE TRABALHO

A elegibilidade para residência permanente nesse programa é avaliada de acordo com os seguintes critérios:

– Comprovação de experiência de trabalho qualificada, nas funções e deveres estabelecidos na descrição do NOC (Classificação Nacional Ocupacional) em um desses grupos: NOC 0, NOC A ou NOC B

– Ter pelo menos 1 ano de experiência de trabalho remunerado, em período integral contínuo ou 1.560 horas no total (30 horas por semana) ou meio período equivalente (15 horas/semana durante 24 meses= 1560 horas)

Experiência de trabalho de alunos

A experiência de trabalho adquirida enquanto você estudava pode contar para seus requisitos mínimos se atender a todos os requisitos do programa.

IDIOMA INGLÊS E/OU FRANCÊS

Comprovar proficiência de idioma (inglês e/ou francês), através de testes oficiais, para as habilidades de listening, reading, writing e speaking.

IdiomaNível mínimo para as quatro habilidades
InglêsCLB 7
FrancêsNCLC7

Segunda língua oficial: Nível mínimo de CLB ou NCLC 5.

EDUCAÇÃO

Será necessário a comprovação de graduação através do diploma/certificados ou ECA:

Certificação ou diploma canadense em instituições secundárias e ou pós-secundárias designadas;

Relatório de Avaliação de Credencial Educacional (ECA), para fins de imigração, de uma organização designada, mostrando que o seu diploma ou certificado estrangeiro é equivalente ao certificado/diploma canadense.

Saiba mais sobre as outras categorias do Express Entry.

Outros posts

FEDERAL SKILLED WORKER (FSW)

O Federal Skilled Worker é um dos 3 programas federais do Express Entry, que seleciona trabalhadores qualificados com experiência de trabalho estrangeiro que querem imigrar

CANADIAN EXPERIENCE CLASS (CEC)

O Canadian Experience Class é um dos 3 programas federais dentro do Express Entry, que seleciona trabalhadores qualificados, com experiência de trabalho canadense e querem

PROGRAMA
DE PARCERIAS

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.