O governo canadense publicou novas informações sobre o processamento de permissão de estudos.

A regra geral, sobre os documentos necessários para a aplicação, ainda continua. Assim, as aplicações completas terão prioridade na avaliação dos oficiais.

Porém, o governo entende que alguns documentos estão sofrendo atrasos na entrega, prejudicando também as aplicações e o início das aulas. Para esses casos, é preciso que o aplicante submeta o maior número de documentos necessários e uma carta explicando quais documentos estão ausentes devido ao Covid 19.

Assim, passou a ser possível a aplicação incompleta, que será avaliada em duas etapas. Esse processo de duas etapas se aplicará apenas aos pedidos de permissão de estudo enviados até 15 de setembro de 2020 e para programas que começam na próxima primavera, verão ou outono do Canadá.

Etapa 1 – Verificação de elegibilidade

Nesta etapa, um oficial analisa a sua solicitação através da carta de aceitação em uma instituição de ensino designada (Letter of Acceptance – LOA), verifica se a prova de recursos financeiros é suficiente para as despesas do college e sobrevivência sua e de sua família, verifica qualquer laço familiar que você tiver no Canadá e a prova de que deixará o país quando terminar a faculdade.

A aprovação dessa etapa será comunicada on-line pela conta no IRCC e passar essa fase não garante a aprovação completa do processo.

O objetivo do governo canadense é avaliar o maior número de pessoas da etapa 1 até o outono de 2020 (do Canadá).

Etapa 2 – Verificação das alterações de elegibilidade

Nesta etapa, um oficial analisa a aplicação e pode solicitar o exame médico, certificados policiais e biometria. Além disso, verifica todas as informações que foram alteradas depois que a primeira análise foi feita (submissão da LOA incondicional, por exemplo). Se você obtiver aprovação nessa segunda etapa, significa que o processo inteiro foi aprovado.

Caso você queira iniciar a sua aplicação para permissão de estudos, entre em contato: info@gonorthsa.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *