Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho da Ilha de Prince Edward tem se mostrado resiliente com sua força de trabalho e taxa de emprego atingindo níveis recordes nos últimos meses
Apesar de ambos os indicadores terem uma queda em janeiro de 2022, de 1,4% e 3,5%, respectivamente, permanecem consideravelmente maiores em relação ao ano anterior. Um total de 47.500 pessoas não estavam na força de trabalho da Ilha em janeiro de 2022, o que é quase 12% maior do que era em fevereiro de 2020, pouco antes da pandemia. Isso significa que ainda restam cerca de 5.000 pessoas que tinham algum tipo de vínculo no mercado de trabalho antes da pandemia, mas continuam sem compromisso ou não estão procurando emprego, mostrando uma oportunidade para os imigrantes.
A indústria da construção civil se saiu relativamente bem e as vagas de emprego no último mês continua vindo da forte atividade desse segmento. As solicitações de licenças para construção residencial aumentaram 28% em 2021 e o número de novas residências em 2022 está 42% maior que em 2021. A base de emprego da Ilha totalizou 80.600 vagas em janeiro de 2022, e está ligeiramente abaixo do mês anterior. O impacto das recentes restrições da pandemia foi sentido em todo o mercado.
Por que viver em Prince Edward Island?
Já pensou em viver em uma ilha? Todos que moram em PEI podem sentir essas características, como o sal do mar no ar, as falésias vermelhas que cercam a costa e as praias
É um lugar que os moradores se orgulham em compartilhar sua história e tradições escocesas e irlandesas. A cultura da Ilha é diversificada e rica e você poderá comprovar através da comida, artesanato, música, nos passeios pela cidade e áreas históricas.
A melhor parte são as praias, com 1100 quilômetros de costa, e você pode escolher o lado sul da Ilha com água morna e areia vermelha, ou o lado norte com areia branca e o mar ideal para o surf, além disso, a ilha também conta com cenários pastoril com grandes terras agrícolas.
A província oferece a tranquilidade de cidade pequena, sem hora do rush, baixa criminalidade e educação de qualidade para estudantes do mundo todo que podem se inscrever em programas específicos em suas 62 escolas públicas. Os estudantes do ensino médio podem escolher entre uma variedade de disciplinas incluindo Artes, Educação Empresarial, Educação profissional, Carreira e Educação Técnica, Comunicação e Tecnologia da Informação, francês, Culinária, Inglês, artes linguísticas, Matemática, Educação Física, Ciências, Estudos Sociais.