Segundo a pesquisa realizada pelo portal educations.com e divulgada pelo CIC News, o Canadá e a Inglaterra ultrapassaram os Estados Unidos e tornaram-se os dois destinos mais populares do mundo para estudos internacionais.
Até 2018, os EUA lideravam a escolha dos estudantes internacionais como destino número 1, mas as ações do último governo trouxeram a perda da popularidade do país, segundo o estudo feito em outubro de 2020.
Os fatores mais importantes ao escolher em qual país estudar são o custo de vida, o idioma e a cultura. Além disso, a segurança, o clima sociopolítico e a reputação do sistema educacional também são considerados pelos alunos.
As opções para permanecer no país estrangeiro após a formatura também representam um item cada vez mais importante na escolha de um país para estudar. Com as políticas de visto e imigração mais rígidas para estudantes internacionais dos EUA, quem ganha vantagem é o Canadá.
Os estudantes passaram a considerar o Canadá como destino e, também, como uma forma de obter experiência e qualificação para imigração posterior ao estudo. Um dos grandes diferenciais do país é a opção de aplicar para um Post-Graduation Work Permit (PGWP), que permite que o estudante trabalhe após sua graduação para qualquer empregador que desejar. Outro diferencial é o acolhimento a imigrantes, com facilidades para obter a Residência Permanente após os estudos, com os programas provinciais e federais. Em 2019, mais de 58 mil estudantes internacionais que se formaram em um instituição canadense aplicaram para imigração.
E você já pensou em vir para o Canada? Se sim, entre em contato com a GoNorth: info@gonorthsa.com