O que fazer durante a quarentena obrigatória?

O que fazer na quarentena?

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Bom, se você conseguiu entrar no Canadá neste período de restrições de entrada e pandemia, já pode se considerar uma pessoa de sorte. Agora, veja algumas ideias para te ajudar a aproveitar o tempo de quarentena obrigatória no Canadá:

– Feche um plano de celular. Muitas operadoras oferecem contratação on-line e enviam o chip novo para onde você está.

– Procure a casa em que irá morar. Caso esteja em um local temporariamente, utilize sites de busca de imóveis para locação em sua região, mas tome cuidado com os golpes (Scam).

– Escolha o banco em que deseja abrir sua conta. Quase todos eles possuem benefícios para os recém-chegados e as informações estão on-line. Alguns dão a possibilidade de o novo cliente receber até $750 CAD de bônus. Veja qual deles irá te dar um cartão de crédito com um limite adequado a você (para você começar a construir seu crédito no Canadá), veja se é melhor para você ter com pontos para trocar por prêmios ou cashback, qual banco irá cobrar taxa de manutenção e etc. Se não der para abrir conta on-line no banco que escolheu, faça a pesquisa e depois vá pessoalmente.

– Agende on-line um horário no Service Canada para seu primeiro dia após a quarentena para obter o seu Social Insurance Number (SIN). No dia marcado, obterá o SIN na hora. Se você fizer toda a requisição do SIN online, poderá demorar mais que 20 dias para receber pelo Canada Post.

– Monitore sua saúde a poste as informações no ARRIVECAN.

– Veja se você já pode aplicar on-line para o Cartão de Saúde da sua província, que cobre despesas médicas.

– Prepare seu resume e cover letter – pesquise e faça seu currículo e carta de apresentação conforme é utilizado no Canadá.

– Se estiver com permissão para trabalhar, aplique para vagas enquanto ainda está de quarentena. As primeiras entrevistas normalmente são por telefone e as próximas estão sendo virtuais, por zoom, Google Meeting e etc. Deixe claro para o empregador qual é a sua data permitida para começar a trabalhar, considerando a quarentena e seu permit.

– Estude Inglês on-line. Sempre há oportunidade para melhorar.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário!

Outros posts