Como as eleições no Canadá podem afetar os processos de imigração?

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Você que acompanha nossas redes sociais viu que divulgamos na semana passada um vídeo em que a nossa consultora Renata fala um pouco sobre os impactos das eleições do Canadá nos processos de imigração. Se você ainda não viu o vídeo, confere aqui.

Como a Renata comentou, as pesquisas de intenção de voto no Canadea indicam que o partido Conservador possui uma leve vantagem sobre o partido Liberal, já que o Primeiro-Ministro Justin Trudeau perdeu um pouco de sua popularidade nos últimos meses. Porém, o perfil de brasileiros que busca a imigração no Canadá não tem com o que se preocupar.

Na primeira hipótese: se o partido Liberal for escolhido para a re-eleição, os programas de imigração continuam seguindo o mesmo caminho que vêm trilhando até agora, com algumas (poucas) mudanças de regras e leis.

Porém, a segunda hipótese considera que o partido Conservador seja eleito, e esse é o receio de muitos brasileiros que buscam a imigração. Alcalmem seus corações. Deixemos as especulações de lado e vamos aos fatos!

Com uma população pequena de canadenses por nascimento e devido à opção de muitos casais por não ter filhos, a população do país começa a envelhecer. Uma população idosa não gera mais renda, usa muitos recursos de saúde (que é pública no Canadá) e precisa de um apoio de aposentadoria para subsistência. Quem gera o dinheiro que o governo precisa para pagar essa conta?

Os imigrantes! E quem são eles? Aqueles que vêm de diversos países e estão em idade produtiva no mercado de trabalho, que geram renda, pagam imposto, possuem alto nível de educação, que tem experiência qualificada, que estão dispostos a se comunicar no idioma do país (inglês / francês) e possuem dinheiro em conta. Alguns deles querem ter filhos canadenses, outros trazem seus filhos para crescer e mergulhar na cultura canadense desde agora – não foram nascidos aqui, mas se tornarão adultos canadenses. Esse perfil e esses critérios de escolha são familiares para você? Para nós, esse é o perfil de brasileiro que contrata os nossos serviços de imigração.

Concluímos então que o Canadá tem necessidade de trazer imigrantes nesse perfil (idade produtiva, formação academica, idiomas, experiência – e dinheiro para comprovar) para o seu próprio crescimento e para a sustentabilidade da nação. Não importa qual é o partido que esteja no poder.

Claro que, se os Conservadores ganham as eleições de outubro, algumas regras e leis podem mudar, mas nós da GoNorth não acreditamos que eles dificultarão a imigração. Conforme esclarecido no vídeo, ao contrário do que muitas pessoas dizem, foi o partido Conservador que criou o Express Entry para facilitar a imigração. Então, por que eles dificultariam agora?

Então é isso pessoal! Essas são as ações que acreditamos que vão acontecer. Podemos apostar que o resultado da eleição não muda nada para o perfil de brasileiro que busca imigração no Canadá. Entrentanto, apesar de todas as ideias expostas com base nos fatos passados, deixamos claro que os partidos ainda não liberaram o plano de imigração para as eleições, ok? Fiquem ligados e contem conosco para aplicar para sua imigração antes ou depois das eleições de outubro!

Outros posts

7 dicas para te ajudar com os estudos online!

As escolas para crianças e adolescentes voltaram presencialmente no Canadá e os pais que optaram por deixar os filhos comparecerem à escola parcialmente ou em

Plano Canadá: como começar?

A primeira pergunta que recebemos quando um amigo ou familiar tem o desejo de vir ao Canadá é: como começar? Vai aqui, então, algumas dicas

PROGRAMA
DE PARCERIAS

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.