O QUE É O EXPRESS ENTRY

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

O Express Entry (EE) é o principal sistema de qualificação federal de imigração para o Canadá, cuja classificação é feita, por pontos, de acordo com as habilidades e pré-requisitos, com o objetivo de selecionar profissionais qualificados.

A contagem dos pontos é feita através do sistema CRS (Comprehensive Ranking System) que leva em consideração alguns fatores como: idade, nível de escolaridade, proficiência em inglês e/ou francês e experiência profissional internacional.

O sistema EE engloba 3 processos de imigração:

Federal Skilled Worker (FSW)

Profissionais qualificados com ocupações em grupos de NOC específicos

Canadian Exprerience Class (CEC)

Profissionais qualificados que já possuem experiência de trabalho no exterior e desejam imigrar permanentemente para o Canadá com ocupações nos grupos de NOC 0, A ou B

Federal Skilled Trades. (FST)

Profissional qualificado com experiência no Canadá de, no mínimo 1 ano, nos últimos 3 anos antes da inscrição.

Classificação para o Express Entry

O primeiro passo é se cadastrar, criando um perfil no sistema. A qualificação para o processo é feita através de pontos e o ideal é chegar o mais próximo da pontuação máxima que é de 1200 pontos. A pontuação mínima pode variar de acordo com a média dos candidatos selecionados no sorteio do período.

A pontuação máxima de alguns requisitos são:

– Idade 100 pontos

– Escolaridade: 140 pontos

– Inglês/francês: 150 pontos

– Experiência de trabalho internacional:  50 pontos (se for no Canadá soma-se mais 20 pontos).

Estando qualificado e classificado no sistema a pessoa participa de um sorteio que determina qual candidato receberá o convite (ITA – Invitation to Apply) para se candidatar.

Existem outros critérios que poderão ser somados aos seus pontos, converse com a GoNorth e conheça todas as possibilidades para seu caso.

Agende uma consulta de análise de perfil com nossos consultores credenciados

Outros posts

FEDERAL SKILLED WORKER (FSW)

O Federal Skilled Worker é um dos 3 programas federais do Express Entry, que seleciona trabalhadores qualificados com experiência de trabalho estrangeiro que querem imigrar

CANADIAN EXPERIENCE CLASS (CEC)

O Canadian Experience Class é um dos 3 programas federais dentro do Express Entry, que seleciona trabalhadores qualificados, com experiência de trabalho canadense e querem

PROGRAMA
DE PARCERIAS

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.