7 dicas para fugir da Homesick e Depressão!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

A depressão é uma doença séria e que pode acontecer em diversos estágios da vida e independente do local onde a pessoa mora. A pessoa que sofre depressão precisa de ajuda, tratamento e de apoio dos amigos e família. Mas o que fazer se você está em outro país e entra em depressão?

Se já está depressivo, procure o médico de família, hospital ou Walk-in Clinic urgente. Mas se tiver oportunidade de prevenir a depressão, livre-se dos “gatilhos” que podem provocá-la, seguindo algumas dicas:

  1. Faça videochamadas e participe de algumas comemorações virtualmente. Ligue para amigos e família com frequência para abrandar a solidão e homesick que aparecem depois que a “lua de mel” dos primeiros meses de Canadá acaba. Participe de batizados, aniversários, casamentos e nascimentos mesmo que virtualmente. Com o tempo, você começará a se desvincular automaticamente.

2 – Encontre a sua comunidade, seja de pessoas da mesma nacionalidade, da mesma profissão que a sua, da mesma religião, que gostam do mesmo esporte ou hobby que você e etc. Conectar-se com pessoas que você se identifica de alguma forma te ajuda a se manter firme e pertencente a algum grupo. Você verá que todos eles já passaram pelas vulnerabilidades que você está passando e podem te ajudar de alguma forma.

3 – Descubra cada canto desse novo país. Você é estrangeiro, então sempre haverá um lugar novo para explorar e se maravilhar com paisagens que você ainda não conhece.

4 – Faça exercícios físicos. Mesmo que seja uma corrida ou caminhada (que não te custam dinheiro), mantenha-se ativo, liberando endorfina no corpo com frequência.

5 – Tome Vitamina D e B12. No Canadá, a falta de sol faz com que você não produza vitamina D como produzia em um país tropical como o Brasil. A falta dessas duas vitaminas no seu corpo pode aumentar as chances de depressão e ansiedade.

6 – Alimente-se e durma bem. Comer doces, fast food e salgadinhos do Dollarama não vão te ajudar, assim como não regular o seu sono.

7 – Take a break e faça coisas que te deixam feliz. Seja um hobby, músicas, vídeos ou filmes, você precisa se envolver com coisas que alegrem a sua vida, coisas bacanas que permitam que o seu cérebro tire uma folga e se encha de pensamentos positivos.

Alimente seu corpo e sua mente com o que te impulsiona para o sucesso, não com aquilo que possa te deixar pra baixo. Dê ao seu corpo as ferramentas que ele precisa para te deixar saudável e fugir da depressão! 

Outros posts