7 dicas para Entrevistas virtuais no Canadá

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Quem está no Brasil e deseja vir trabalhar no Canadá já sabe que alguns sites para procura de oportunidades de trabalho são: Job Bank, Indeed, Craigslist, Kijiji e Monster. Porém, uma vez que você já enviou seu resume (currículo) e cover letter (carta de apresentação), você precisa se preparar para a entrevista. Confira algumas dicas para você fazer uma boa entrevista on-line, mesmo ainda estando no Brasil:

1 – Fique preparado! Treine antecipadamente as principais perguntas de entrevistas em inglês / francês. Pesquise as questões e treine muito como você as responderia.

2 – Seja pontual! Tenha certeza do horário de sua entrevista em seu horário local. Pode ser que sua entrevista não seja em um horário útil convencional do Brasil. Entre na sala on-line da entrevista 5 minutos antes. Seja por Zoom, Google Hangouts, Teams ou outra plataforma utilizada, o organizador te chamará no momento certo.

3 – Seja consistente! Revise a descrição da vaga, o que você enviou em seu resume e em sua Cover Letter. Leia também o conteúdo disponível no site e blog da empresa.

4 – Fique conectado! Verifique sua conexão com a internet e escolha um lugar da casa com boa cobertura de rede.

5 – Concentre-se! Fique em um lugar silencioso e calmo, escolha um fundo neutro. Peça a colaboração das pessoas que moram com você.

6 – Vista-se adequadamente! Por mais que a entrevista seja em sua casa, todos os requisitos de vestimenta e comportamento em entrevistas ainda são válidos.

7 – Use materiais de apoio! Uma das vantagens de você fazer uma entrevista on-line é pode usar materiais de apoio, como fones de ouvido, um caderno para breves anotações e etc.

Boa sorte em suas entrevistas!

Outros posts