7 dicas para te ajudar com os estudos online!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

As escolas para crianças e adolescentes voltaram presencialmente no Canadá e os pais que optaram por deixar os filhos comparecerem à escola parcialmente ou em todo o horário escolar podem focar suas energias em suas atividades profissionais.

Porém, as universidades e faculdades ainda não dão indícios de retomar as aulas presenciais neste ano e o início programado para o outono do Canadá contará com aulas on-line.

Os alunos internacionais devem se esforçar para aproveitar ao máximo sua oportunidade de aprendizado virtual, especialmente no início deste novo ano letivo. Quanto mais rápida for a adaptação do aluno, melhor será o desenvolvimento de suas habilidades de aprendizado e seus resultados durante o college.

Veja algumas dicas para que você aproveite ao máximo as suas aulas:

  1. Participe da Semana da Orientação

Durante uma semana antes do início do ano letivo, faculdades e universidades normalmente realizam eventos sociais de integração no campus, com gincanas a jogos. Este ano, essas atividades ocorrerão online. Participar destes eventos virtualmente é uma ótima maneira de se familiarizar com a tecnologia utilizada pela instituição, bem como se conectar com seus professores e colegas.

  • Conheça sua instituição virtualmente

Desprender tempo no site da sua faculdade, nas páginas de mídia social, fazer visitas remotas em tour virtual e ver imagens do campus faz com que você se sinta mais conectado e integrado. O sentimento de pertencer ao quadro de alunos do college traz engajamento e motivação.

  • Aprenda sobre as diferenças culturais

O Canadá é formado por imigrantes e muitos dos seus colegas de sala serão de culturas diferentes da sua e diferentes da Cultura Canadense. Seus trabalhos em grupo e sua interação será multicultural. É preciso estabelecer uma relação de respeito mútuo, empatia e equilíbrio com os demais alunos para que todos possam aprender de maneira intensa.

  • Quando suas aulas começarem, envolva-se em eventos promovidos pelo campus (mesmo virtualmente)

É comum nas faculdades do Canadá existir um grupo formado por alunos (como um grêmio) para organizar eventos e festivais. Nessa oportunidade, você poderá conhecer pessoas e fazer amigos de cursos diferentes dos seus e estar ainda mais integrado, envolvendo-se verdadeiramente com seus colegas, com a cultura do campus e com o college. Quando as aulas voltarem presencialmente, você estará muito mais ambientado e será mais fácil a sua adaptação.

5. Defina sua rotina de estudos

Para estudar bem em casa e obter bons resultados é preciso ter disciplina. O bacana do ensino online é a flexibilidade e possibilidade de acessar as aulas e materiais sempre que preciso. Além do conteúdo ao vivo, explore os materiais disponíveis e separe um tempo do seu dia para estudar.

  • Escolha o melhor ambiente para facilitar a sua concentração

É preciso escolher um ambiente que te deixe confortável para estudar, alerta e que não desperte sua atenção para atividades externas às suas aulas. Use um fone de ouvido e não tenha por perto uma televisão ligada. Da mesma forma, escolha uma cadeira confortável e uma mesa de apoio em um lugar da sua casa em que você tenha uma boa conexão com a internet.

  • Participe! Pergunte! Fique sempre ativo!

No Canadá, a nota de participação conta muito na nota final. Por isso, os alunos que perguntam, comentam, compartilham opiniões e participam tendem a ter melhores resultados. Utilize os chats, e-mails e canais de pergunta disponíveis durante sua aula. Nas aulas online, deixe de lado a timidez e fique sempre ativo durante as aulas.

Mesmo considerando que este ano letivo é diferente do que você esperava, você ainda deve aproveitar ao máximo sua experiência na faculdade. E isso não é exclusividade sua, todos os seus colegas também estão se adaptando a uma experiência universitária diferente.

Concentre-se, explore, socialize! As conexões que você faz durante os estudos podem se tornar alguns de seus amigos mais próximos, bem como contatos importantes na medida em que você avança em sua carreira. Quer estudar no Canadá? Entre em contato: info@gonorthsa.com

Outros posts

7 dicas para te ajudar com os estudos online!

As escolas para crianças e adolescentes voltaram presencialmente no Canadá e os pais que optaram por deixar os filhos comparecerem à escola parcialmente ou em

Plano Canadá: como começar?

A primeira pergunta que recebemos quando um amigo ou familiar tem o desejo de vir ao Canadá é: como começar? Vai aqui, então, algumas dicas

PROGRAMA
DE PARCERIAS

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.