Plano Canadá: como começar?

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

A primeira pergunta que recebemos quando um amigo ou familiar tem o desejo de vir ao Canadá é: como começar? Vai aqui, então, algumas dicas dos primeiros passos rumo ao seu sonho:

  • Faça pesquisas – utilize o site do Governo Canadense como primeira referência, procure vídeos do Youtube com consultores de imigração licenciados e com pessoas que moram no Canadá e mostram o estilo de vida por aqui. Leia matérias em blogs, siga perfis nas redes sociais, como Instagram, Grupos no Facebook. Faça também uma pesquisa da sua profissão no site de empregos oficial, o Job Bank.
  • Escolha a província – a partir das pesquisas escolha duas províncias (ou apenas uma) de preferência. Leve em consideração o clima, estilo de vida, idioma local, custo de vida, oportunidades de trabalho na sua área e processos de imigração disponíveis, o que entra na próxima dica.
  • Faça uma Análise de Perfil – contate a GoNorth para mostrar a você por um Análise de Perfil quais são os caminhos de imigração disponíveis para seu perfil no caminho federal e nas províncias que escolheu. Se ainda não tem perfil para imigrar, nossos consultores irão te mostrar o que você precisa fazer para fortalecer o seu perfil e se tornar elegível a um programa de imigração.
  • Fortaleça o seu conhecimento no idioma local – seja inglês ou francês, quanto melhor a sua comunicação no idioma local, mais oportunidades de bons empregos e de imigração você terá.
  • Guarde dinheiro – além de ter que comprovar a renda para qualquer aplicação, quanto maior for sua reserva de dinheiro, menos sofrida será a sua adaptação nos primeiros momentos.
  • Crie as evidências que possam te ajudar futuramente – com a orientação da Análise de Perfil, você saberá quais vínculos terá que comprovar, quais cursos poderá fazer para te ajudar no Canadá, etc.

Quer começar o seu Plano Canadá? Entre em contato com a gente: info@gonorthsa.com

Outros posts

7 dicas para te ajudar com os estudos online!

As escolas para crianças e adolescentes voltaram presencialmente no Canadá e os pais que optaram por deixar os filhos comparecerem à escola parcialmente ou em

Plano Canadá: como começar?

A primeira pergunta que recebemos quando um amigo ou familiar tem o desejo de vir ao Canadá é: como começar? Vai aqui, então, algumas dicas

PROGRAMA
DE PARCERIAS

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.