A hora de trazer os pais para o Canadá!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

O Canadá é um país que permite que residentes permanentes e cidadãos possam ser “sponsors” de pais e avós. Isso siginifca que se uma pessoa tem condições financeiras e cumpra alguns requisitos ela possa trazer para o Canadá pais e avós como residentes. permitindo que eles possam vir para o país como residentes. Só que esse processo tem um número limitado de vagas e nem sempre é fácil.

A boa notícia é que para ajudar as famílias a se reunirem, o governo anunciou que o Canadá aceitará até 20.000 pedidos de sponsorship de pais e avós em 2019. Esse número é 4 vezes maior que o número que o programa teve quando  foi reaberto em 2014 – na época 5000 – e maior do que os 17.000 pedidos aceitos em 2018.

O governo também anunciou que fará algumas mudanças no processo para simplificar o acesso ao programa e não haverá mais sorteios. O processo dará preferência a quem se inscrever primeiro até completar o número de vagas destinadas no ano.

Então se você estiver pensando em trazer os seus pais ou avós estejam preparados para submeter o formulárion online de interesse no começo de 2019 quando as inscrições serão abertas. Ainda não há uma data definida mas em 2018 as inscrições começaram no dia 2 de janeiro e encerraram no dia 1 de fevereiro.

Referência: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2018/08/more-families-to-reunite-in-canada.html

https://www.cicnews.com/2018/08/ircc-will-end-randomized-parents-and-grandparents-invitations-and-increase-application-cap-to-20000-in-2019-0811068.html#gs.sze1jPw

Outros posts