Quer sair do Brasil e não sabe para onde ir?

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

O Canadá é uma ótima opção basicamente por dois motivos:

  1. Tem um sistema de imigração acessível
  2. É um país multicultural que recebe bem o imigrante

 

Mas sair do Brasil para qualquer outro país requer planejamento e ir para o Canadá não é diferente. O país recebe milhares de imigrantes todos os anos, mas os que têm mais chances são os profissionais qualificados ou aqueles que vêm se qualificar no país através do estudo.

A cada ano que passa cresce o número de brasileiros chegando no Canadá. Muitos já vêm com a residência permanente que pode ser adquirida através de um sistema online chamado Express Entry.

Esse sistema engloba basicamente 3 processos:

  • Skilled Workers
  • Canadian Experience Class
  • Skilled Trades

 

Se você está interessado em imigrar para o Canadá, o primeiro passo é saber se é elegível em uma dessas três categorias. Cada uma delas tem requisitos próprios, mas independente do processo, para entrar no sistema do Express Entry, o candidato vai precisar de 3 coisas:

1- Fazer a prova de inglês e/ou francês.

2- Ter o Education Credential Assessment, que siginifica que os seus diplomas foram avaliados por uma organização designada para dizer se condizem com os padrões canadenses.

3- Descubrir se a sua experiência de trabalho está dentro dos NOCs 0, A ou B. O NOC é o “National Occupation Classification”, que é basicamente o código para cada profissão aqui no Canadá.

Todas essas informações podem ser facilmenteencontradas no site do governo canadense, mas se precisar de uma ajuda profissional entre em contato com a Go North pelo email info@gonorthsa.com

Será um prazer te ajudar a vir para cá 🙂

 

Outros posts