Expectativas para imigração em 2020

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

As tendências em 2020 de imigração para o Canadá estão bastante animadoras. Isso porque as novas políticas que serão lançadas em 2020 estimulam os programas provinciais e regionais a trazerem mais oportunidades para quem deseja residir permanentemente no país.

Para 2020, serão admitidos 341 mil imigrantes (entre os programas econômicos federais/provinciais, os programas familiares de filhos, pais e avós, os humanitários e refugiados). Desse número, 86 mil virão dos programas federais – 6% a mais do que 2019; e 68 mil dos provinciais – 11% a mais.

Nos anos seguintes, a meta pode chegar a 350 mil (2021) e 360 mil (2022) de imigrantes admitidos pelo Canadá. No ano de 2019, a meta era de 330 mil. Em março, deverão começar as conversas para definir as prioridades de imigração para o país.

Nesse pensamento, é interessante ressaltar que o Governo Canadense entende que muitos imigrantes acabam preferindo viver nas grandes províncias e territórios. Por isso, para estimular o desenvolvimento econômico das províncias e territórios menores, haverá a partir de 2020 alguns programas de imigração que atraem profissionais que possuem suprir as necessidades de crescimento daquela região. A ação proporcionará desenvolvimento igualitário e trará uma melhor distribuição dos imigrantes pelo país. Um exemplo dessa iniciativa é que a província de Ontário selecionou recentemente três territórios para participar de seu novo piloto regional de imigração.

Haverá também em 2020 o lançamento de um novo Programa de Nomeação Municipal, mas os detalhes ainda não estão disponíveis. De qualquer forma, o Governo Canadense busca fornecer às províncias, territórios e comunidades em todo o Canadá pouco mais de 50% dos poderes de seleção da Classe Econômica de imigrantes.

E com o objetivo de reunir famílias, também em 2020 deverão ser divulgadas as mudanças no Programa de Pais e Avós (PGP) já que a demanda excede o número de vagas disponíveis e que o programa não entrou no site do governo em janeiro para a aplicação de algumas melhorias.

Se você quer morar de vez no Canadá, fique atento! 2020 trará ótimas surpesas para a imigração! Conte conosco para alcançar esse sonho!

OBS: Nossos consultores: Cristina (Kitty), Renata e Antonio gravaram um vídeo sobre esse tema trazendo as suas perspectivas para o ano de 2020. Em breve, o vídeo estará disponível no canal do Youtube “Kitty no Canadá”.

Fonte – https://www.cicnews.com/2019/12/canadian-immigration-in-2020-expect-a-big-year-for- provincial-and-regional-immigration-programs-1213412.html#gs.qy9osq

Outros posts

O que fazer no frio do Canadá

O frio do Canadá pode ser aterrorizante para quem vem de um país tropical. Por isso, muitos brasileiros recém-chegados ao Canadá, acostumados a ter sol

Novos serviços da GoNorth

No primeiro mês do ano, já trazemos novidades para você. Ao continuar o seu plano de expansão, a GoNorth passa a fornecer / indicar novos

PROGRAMA
DE PARCERIAS

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.