O que fazer no frio do Canadá

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

O frio do Canadá pode ser aterrorizante para quem vem de um país tropical. Por isso, muitos brasileiros recém-chegados ao Canadá, acostumados a ter sol quase todos os dias, atribuem o inverno à estação com maior dificuldade de adaptação ao país. E por que isso acontece?

Fisicamente, a falta de exposição solar causa carência de vitamina D no corpo humano, causando a sensação de fadiga, sintomas depressivos e problemas nos ossos. Por isso é muito importante a ingestão dessa vitamina para pessoas que vivem no Canadá e, principalmente, nas estações e locais mais frios.

Porém, ao considerar essa questão física superada, muitas pessoas não sabem o que fazer por aqui por falta de costume em viver em um país frio. Veja abaixo algumas dicas:

Atividades fora de casa

Com o frio, vem a neve e o gelo. Por isso, há diversão garantida para quem deseja se aventurar nas estações de Ski, passear num tobogã de neve ou nos locais de patinação no gelo. Nesses locais, é possível alugar os equipamentos corretos e contratar aulas.

Há também os chamados “snowshoeing”, que é uma caminhada na neve com um utensílio que lembra uma raquete na sola dos sapatos, que evita de os pés afundarem. Já pensou em andar de jetski na neve? Sim, é possível também.

Além disso, é possível visitar as montanhas ao redor da cidade, construir bonecos de neve com as crianças e passear nos festivais de inverno. É imprescindível considerar, porém, que todas as atividades oudoor requerem roupas e calçados apropriados.

Configurando também outras diversões outdoor, porém em lugar fechado, há os bares e restaurantes, empresas de jogos e brincadeiras cobertos, como Escape Room e etc.

Porém, se a ideia é curtir uma piscina sem morrer congelado, há diversos centros comunitários (Community center) disponíveis para a população que são verdadeiros parques aquáticos cobertos e climatizados, basta pagar o acesso ao dia e se divertir até cansar.

Atividades dentro de casa

E para quem gosta de alternar a aventura externa do inverno com um ambiente confortável, quentinho e acolhedor, sempre há opções de diversão dentro de casa no inverno.

Sessão pipoca com filmes e com a família é a opção mais utilizada. Uma ótima atividade para casais é construir um quebra-cabeças e, para quem tem crianças, acampamento indoor com direito a picnic e cabana na sala.  Há também sempre a ideia de chamar os amigos para curtir uma Noite de Jogos de cartas ou tabuleiro no fim de semana, fazer um fondue ou curtir boas conversas ao redor da lareira tomando um chocolate quente ou um vinho.

E agora, você se animou com o frio canadense? Independente do programa que irá escolher para fazer, se você decide vir ao Canadá para começar uma nova vida, deve entender que esse é o clima do país que você escolheu. O esforço para se adaptar e aproveitar as belezas e diversões de cada estação só depende de você.

Outros posts

O que fazer no frio do Canadá

O frio do Canadá pode ser aterrorizante para quem vem de um país tropical. Por isso, muitos brasileiros recém-chegados ao Canadá, acostumados a ter sol

Novos serviços da GoNorth

No primeiro mês do ano, já trazemos novidades para você. Ao continuar o seu plano de expansão, a GoNorth passa a fornecer / indicar novos

PROGRAMA
DE PARCERIAS

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.