Seria o Canadá o novo dono do “American Dream”?

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

O Brasil sempre foi influenciado pelos filmes, músicas e esporte americanos. É comum ter amigos, familiares e conhecidos que visitam os parques da Disney ou tiram fotos no Central Parque. Muitos brasileiros vão além, vão estudar ou até mesmo têm a intenção de ficar indetermidamente nas terras do Tio Sam. Porém, devido a política de imigração ser bem restrita, nem todos conseguem o sonhado “green card”, que dá direito a residência no país.

Recentemente os Estados Unidos suspenderam novos vistos permanentes e temporários de residentes nos EUA para o resto de 2020 devido a pandemia. Isso pode ser um sinal que a política de imigração americana pode ficar ainda mais difícil nos próximos anos.

Em contrapartida, o Canadá oferece mais de 80 programas de imigração e é conhecido por seu acolhimento aos imigrantes. Seria então o Canadá o novo dono do “American Dream”?

Em entrevista na TV, o Ministro da Imigração Canadense, Marco Mendicino, diz que o Canadá continua aberto à imigrantes após a pandemia de coronavírus. Embora a economia do Canadá também tenha sido impactada pela pandemia, Mendicino e o governo canadense acreditam que continuar recebendo os imigrantes ajudará na recuperação da nação.

A população tem consciência de que a economia do Canadá foi afetada com a pandemia porque o país tomou a decisão de colocar a segurança pública em primeiro lugar. Porém todos sabem que o Canadá tem uma economia estável e em pouco tempo voltará a registrar níveis baixos de desemprego e a imigração será novamente a chave o desenvolvimento econômico do país.

É importante ressaltar que o Canadá continua recebendo novos imigrantes por meio do Express Entry, dos programas provinciais (PNP) e de outros programas, mesmo durante a pandemia.

Se você tem o sonho de vir morar no Canadá, entre em contato conosco: info@gonorthsa.com!

Fontes – www.cicnews.com

Outros posts

PROGRAMA
DE PARCERIAS

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.