Canadá tem planos de receber mais de um milhão de imigrantes nos próximos três anos

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Em meio ao caos do COVID-19, que envolve o mundo inteiro, é compreensível que a decisão do Canadá de receber mais de um milhão de imigrantes nos próximos três anos não seja o foco de atenção no momento.

Segundo a Agência de Notícias Canadense CIC NEWS, os imigrantes serão admitidos no Canadá em um momento em que o mercado de trabalho estará pronto para absorvê-los. Embora o Canadá receba imigrantes para ajudar a preencher vagas imediatas de emprego, suas políticas de imigração também visam fortalecer a situação econômica do país daqui a alguns anos e décadas. Isso significa que, mesmo que os candidatos se tornem residentes permanentes durante uma crise econômica, o Canadá espera que estes sejam os impulsionadores do crescimento econômico no futuro.

Uma das principais razões para isso é que todos os nove milhões de baby boomers do Canadá atingirão a idade da aposentadoria até o final desta década. E de acordo com as estatísticas do governo, o Canadá tem uma baixa taxa de natalidade, e por isso depende da imigração para impulsionar a maior parte do crescimento da força de trabalho.

Portanto, ainda faz sentido admitir altos níveis de recém-chegados, mesmo durante períodos de dificuldades econômicas. Segundo o CIC NEWS, embora os imigrantes admitidos como residentes permanentes no Canadá em 2020 possam enfrentar mais dificuldades do que o habitual para encontrar trabalho alinhado com suas habilidades, educação e experiência profissional, em breve enfrentarão as perspectivas de trabalhar em um país onde a oferta de mão-de-obra será significativamente alta. Isso significa que esses imigrantes provavelmente verão mais empregadores competindo por seus serviços, o que resultaria em melhores salários e ofertas de emprego.

Também é possível argumentar que receber imigrantes durante períodos de recessão gera benefício a curto prazo, já que essas pessoas ajudarão a estimular a demanda pelo consumo de bens e serviços, o que alivia parte do estresse econômico causado pela crise, além de colaborarem como trabalhadores e pagadores de impostos. “Os níveis mais altos de imigração de hoje, apesar de estarmos enfrentando uma crise de coronavírus e dores econômicas, resultarão em pastos econômicos mais verdes amanhã”, afirma a notícia.

Fonte – https://www.cicnews.com/2020/03/despite-coronavirus-canada-needs-immigrants-0313905.html#gs.15yi33

Outros posts

PROGRAMA
DE PARCERIAS

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.