Imigrar com planejamento

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Toda mudança vem acompanhada de desafios, seja uma mudança de emprego, de bairro, de escola, ou até mesmo a chegada de uma criança na família. Agora imagine mudar de país, que significa mudar de cidade, cultura, emprego, língua e etc.

Por isso, a imigração é um projeto que deve ser bem planejado, principalmente quando envolve família, para aumentar as chances de sucesso.

Nesse post de hoje vamos dar algumas dicas importantes para quem quer sair do Brasil.

1. Descubra se o país que você quer ir tem um sistema de imigração acessível e se você é elegível para se tornar residente.

Nós na Go North trabalhamos com processos de imigração para o Canadá. E aqui oferecemos um serviço de análise de perfil para determinar as suas chances e planejar o melhor caminho a ser tomado. Sem dúvida é o primeiro passo para qualquer processo de imigração porque essa análise consiste em avaliar a sua vida, determinar suas chances, enviar um relatório para que você entenda a sua os processos disponíveis e tirar suas dúvidas em uma consulta com um consultor de imigração licenciado. Depois disso você saberá se vale a pena começar uma aplicação de residência ou não e, caso não seja o momento para a imigração direta, quais seriam as suas opções.

2. Determine para onde você quer ir.

Depois da análise de perfil você deve começar a pesquisar sobre as cidades do país levando em consideração a sua área de atuação, mercado de trabalho e todos os aspectos que sejam importantes para você, como por exemplo: clima, população, cultura, escolas e etc.

Aqui no Canadá recomendamos que você busque no Job Bank Canada as informações de emprego e média salarial por região. Através dessa pesquisa você vai saber as cidades que pagam mais para profissionais da sua área e as regiões com mais oferta de emprego.

Outra forma de conhecer mais sobre o país é visitando o site oficial de cada província. As informações desses sites são muito importantes porque são específicos de cada região e tem muitas dicas para as pessoas interessadas em imigrar. Não deixe também de seguir nas mídias sociais os grupos de brasileiros de cada cidade.

Quanto mais informações você tiver de onde você planeja ir mais chances você terá de se adaptar com mais facilidade.

3. Dinheiro

É importante se preparar financeiramente para a imigração, principalmente se você decide vir como estudante internacional. Os gastos iniciais podem ser maiores do que você estava planejando e algumas pessoas podem ter mais dificuldade de conseguir o primeiro emprego do que outras.

Aqui no Canadá o mercado de trabalho valoriza a “Experiência Canadense”, ou seja, é mais fácil conseguir emprego se você já teve uma experiência de trabalho anterior no país ou se você graduou aqui. Não é uma regra, mas defitivamente é uma realidade em muitos casos.

Outro motivo para se planejar bem financeiramente é a alta do dólar. Viver em dólar quando o seu dinheiro todo está em real pode te deixar angustiado a cada problema político ou economico que o Brasil enfrente.

4. Consultoria

Busque uma empresa de consultoria de vistos e imigração que seja licenciada e com boas referências.

No Canadá os consultores de imigração são obrigados a fazer um curso, passar por uma prova e prestar contas a um orgão chamado ICCRC. A consultoria de imigração é uma profissão regulamentada no país.

Existem muitas pessoas prestando esse serviço irregularmente e com preços mais em conta, mas é preciso tomar cuidado para não ter problemas mais sérios com a aplicação, seja de visto ou de imigração.

Nós da Go North só trabalhamos com consultores licenciados e priorizamos o atendimento personalizado.

Seguindo esses passos você imigrará com mais segurança e aumentará as chances de sucesso.

Se quiser mais informações sobre processos de imigração e vistos (estudo, trabalho ou turismo), por favor entre em contato com a Go North pelo email info@gonorthsa.com

Outros posts